Política

Miguel Daoud: tudo indica que Carlos Fávaro será o ministro da Agricultura

Comentarista do Canal Rural também destaca a possibilidade de Simone Tebet assumir o Meio Ambiente

Ao participar da edição desta sexta-feira (23) do telejornal ‘Mercado & Companhia’, Miguel Daoud, comentarista do Canal Rural, destacou que o senador Carlos Fávaro (PSD-MT) é o favorito para assumir o cargo de ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no futuro governo a ser comandado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

+ Futuro ministro de Lula vai barrar privatização do Porto de Santos

“Tudo indica que o ministro deverá ser Carlos Fávaro”, afirmou Daoud ao conversar com a jornalista e apresentadora Marusa Trevisan. “É uma pessoa do agronegócio e é evidente que ele não fará políticas contra [o setor]”, prosseguiu o comentarista.

Independentemente da confirmação para o Mapa do nome de Fávaro, que é produtor rural e ex-dirigente de entidades do setor agropecuário, Daoud fez questão de tentar acalmar os ânimos dos agricultores e pecuaristas do país. Isso porque, na visão dele, o próximo governo federal terá de atuar junto ao segmento, pois o “agro é o único caminho para o crescimento do país”.

Carlos Fávaro na Agricultura e Simone Tebet no Meio Ambiente?

Simone Tebet, MDB
Foto: Site/Simone Tebet

Ainda em relação ao primeiro escalão do próximo governo Lula, Miguel Daoud destacou que, em geral, o setor agropecuário é contrário à indicação de Marina Silva para o posto de ministra do Meio Ambiente. De acordo com ele, tal situação deve ser contornada. Nesse sentido, ressaltou que a senadora Simone Tebet (MDB-MS) tem chances de ser nomeada para o posto. “Ela conhece o agro”, apontou.

_____________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.