No Rio Grande do Sul, a colheita do milho já começou. Em Santo Ângelo, noroeste do estado, a colheita costuma começar antes das demais regiões brasileiras. Por lá, os preços já estão R$ 10 mais altos, na comparação com a safra passada. Segundo o presidente do Sindicato Rural do município, Claudio Duarte, a produtividade está satisfatória, e os produtores estão otimistas com essa safra.