País deve produzir 2,71 milhões de toneladas de algodão, diz Abrapa Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Algodão

País deve produzir 2,71 milhões de toneladas de algodão, diz Abrapa

Segundo a entidade, a expectativa é que a área dedicada ao algodão alcance 1,55 milhão de hectares, um avanço de 13,5%

O Brasil deve produzir 2,71 milhões de toneladas de algodão em pluma na safra 2021/22, alta de 16,5% ante a temporada anterior impulsionada pela elevação na área de plantio da cultura, de acordo com a Associação Brasileira de Produtores de Algodão (Abrapa).

Segundo a entidade, a expectativa é que a área dedicada ao algodão alcance 1,55 milhão de hectares, um avanço de 13,5%.

“Está tudo caminhando muito bem, estamos plantando, nossos insumos foram comprados e cerca de 60% da safra já está vendida”, disse o presidente da Abrapa, Júlio Cézar Busato.

Busato afirma que o mercado está aquecido, o que animou os produtores. “Existe uma procura muito grande pelo algodão, puxou os preços na bolsa, e os produtores estão retomando. Não é os 3 milhões de hectares que nós tínhamos, mas estamos crescendo”, afirmou.

Segundo a entidade, Mato Grosso tem previsão de 1,89 milhão de toneladas e a Bahia deve produzir 563 mil toneladas. “Para essa safra está tudo bem.  Estamos já com mais de 60% do algodão vendido, os insumos nós já tínhamos comprado. Agora, para safra 22/23, nós esperamos que essa falta de fertilizantes seja normalizada. Nós queremos superar nossas 3 milhões de toneladas”, contou.

 

 

 

Sair da versão mobile