As vendas de fertilizantes foram recordes do mês de junho, porém, 50% do insumo ainda precisa ser comprado para a próxima safra. Segundo o analista de mercado da INTL FCStone Fábio Rezende, isto é normal, pois geralmente as compras têm maior concentração no terceiro trimestre do ano. Ele afirma que, neste ano, os preços estão mais baixos do que em 2015 e, com a valorização dos grãos, a relação de troca também melhorou muito. Portanto, o momento atual é favorável para comprar, aponta Rezende.