OCB pede que Plano Safra 2021/22 priorize investimentos Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mercado e Cia

OCB pede que Plano Safra 2021/22 priorize investimentos

Entidade também solicitou ao governo federal mudanças no limite de enquadramento no Pronaf, para acompanhar aumento de custos

A Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) pediu ao governo federal que o Plano Safra 2021/22 mantenha as taxas de juros e a quantidade de recursos, principalmente nas linhas de financiamento.

A entidade acredita que o governo pode fazer ajustes em relação ao plano anterior para priorizar os investimentos, além de ajustes operacionais, como o teto de renda para agricultores se enquadrarem no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), para acompanhar aumento de custos.

“Será muito importante que o governo federal consiga calibrar os recursos para não haver o risco de esgotamento de algumas linhas específicas logo nos primeiros meses da entrada do Plano Safra em vigor”, diz João Prieto, coordenador do ramo agropecuário da OCB.

Sair da versão mobile