Direto de Santa Maria (RS), onde acontece o 2º Fórum Itinerante do Leite, o secretário-geral da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag), Pedrinho Signori, afirma que a oscilação nos preços do leite é muito danosa para o produtor, pois ele não consegue fazer um planejamento. Signori explica que o produtor só recebe muitos dias após entregar o produto, e quando o preço despenca, causa sérios prejuízos e desestimula a produção. “Precisamos buscar um equilíbrio nesta cadeia, a nível de produtor e também de consumidor”, diz.