'Podiam devolver o pau-brasil', diz Silveira sobre decisão da UE de proibir commodities de áreas desmatadas Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

'Podiam devolver o pau-brasil', diz Silveira sobre decisão da UE de proibir commodities de áreas desmatadas

Para o colunista do Canal Rural, a intenção da União Europeia de proibir importação de produtos extraídos de áreas de desmatamento é protecionismo

Nesta semana, a Aprosoja Brasil criticou as medidas anunciadas pela Comissão Europeia para conter o desmatamento.

Conhecido como ‘Acordo Verde Europeu’, o objetivo do bloco é banir as importações de produtos ligados à derrubada de florestas. De acordo com esse órgão executivo da União Europeia (UE), o banimento inclui soja, o cacau, o café, o óleo de palma, a carne bovina, a madeira e os derivados.

Para o colunista do Canal Rural Glauber Silveira, o bloco não leva em consideração o Código Florestal Brasileiro, e classifica qualquer área como desmatada, mesmo seguindo a legislação e preservando áreas.

“É um protecionismo muito forte. Eles [União Europeia] ficam toda vez com a mesma história. Eles poderiam devolver todo o pau-brasil que levaram do nosso país. A Europa desmatou o mundo e fica colocando essas barreiras, ao invés de pagar os US$ 100 bilhões para preservação. É um absurdo”, afirma.

 

Sair da versão mobile