Deputados da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) consideram que o setor produtivo pode ser alvo de excesso de multas trabalhistas. Haveria chances de isso ocorrer em função da aprovação de portaria do Ministério do Trabalho que prevê a criação de um bônus de eficiência para auditores fiscais do trabalho e da Receita Federal que atingirem a meta de aplicação de penalidades. O deputado federal Valdir Colatto (PMDB-SC), fala sobre as desvantagens que o setor agropecuário pode ter, caso a portaria seja aprovada.