Previsão do tempo indica risco de geada na produção de milho 2ª safra Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mercado e Cia

Previsão do tempo indica risco de geada na produção de milho 2ª safra

Além disso, segundo a Somar Meteorologia, o tempo seco deve permanecer até o fim de janeiro e vai favorecer a colheita da soja

O tempo seco irá favorecer o avanço da colheita de soja no Paraná pelo menos até a metade de fevereiro. Os agricultores que estão colhendo também para semear o milho segunda safra, que tem risco de pegar geada com a chegada antecipada do frio neste ano, segundo a Somar Meteorologia.

“Essa janela de tempo mais firme e menos chuva que favorece a colheita fica mais concentrada entre o Paraná, interior de São Paulo e o Mato Grosso do Sul, que estão em fase de colheita da soja”, afirma o meteorologista Willians Bini.

A frente fria também deve trazer chuva para o interior da Bahia, onde algumas cidades já apresentavam  situação de extrema seca. Portando, uma condição de mais estabilidades.

Entre os dias 22 a 26 de janeiro, a Somar Meteorologia indica que o destaque fica por conta da frente fria, que pode provocar acumulados de até 100 milímetros entre Mato Grosso e Goiás, indicando o início de uma invernada. No Paraná, o tempo segue firme.

Já entre os dias 27 a 31 de janeiro, o cenário de elevados volumes de chuvas prevalece sobre Mato Grosso e Goiás, com previsão de até 90 milímetros nas regiões produtoras.

Em Ponta Grossa (PR), entre 27 a 28 de janeiro, a previsão indica baixos acumulados. Contudo, a partir do dia 31, o cenário muda e o volume de chuva sobe, o que pode prejudicar a colheita nas lavouras, indica a Somar.

Sair da versão mobile