'Próximas safras serão desafiadoras', diz analista sobre alta na taxa de juros Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

'Próximas safras serão desafiadoras', diz analista sobre alta na taxa de juros

Segundo o diretor executivo da TerraMagna, Bernardo Fabiani, a Selic não deve impactar apenas nos juros do Plano Safra, mas no tamanho dele

O Comitê de Política Monetária (Copom) elevou a taxa de juros básica da economia, a Selic, a 7,75% ao ano na última quarta-feira (27). Com isso, a rentabilidade dos investimentos de renda fixa ficou mais atrativa. Mas o que acontece com o agronegócio?
Segundo o diretor executivo da TerraMagna, Bernardo Fabiani, no curto prazo, o impacto do aumento na taxa básica de juros não deve ser imediato, já que os produtores, na safra atual, contrataram o crédito com taxas menores.
No entanto, as próximas safras serão desafiadoras. “Apesar de termos um plano safra que atende uma parcela das necessidades dos produtores, ele acaba sendo atrelado a taxa básica de juros. Então a expectativa é que os próximos planos venham com taxas maiores e venham com menos recursos”, diz. 
Sair da versão mobile