A Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) alerta para a queda nas exportações de commodities brasileiras em função da desvalorização do dólar, que nesta sexta, dia 5, atingiu a mínima de R$ 3,16. O diretor-executivo da entidade, Luiz Cornacchioni, afirma que, no limite em que está, o câmbio traz mais efeitos negativos do que positivos para o setor, apesar do benefício de diminuir os custos de insumos importados. Para ele, quanto mais o dólar se aproximar de R$ 3, mais complicada será a situação.