Safra de milho é boa em São Gabriel do Oeste

A situação da safra de milho em São Gabriel do Oeste (MS) é muito boa, de acordo com o presidente de Sindicato Rural do município, Julio Bortolini. Mas a falta de chuva a quase 10 dias, os produtores estão em alerta, pois o milho está na fase de enchimento dos grãos. A expectativa da safra é de 80 sacas por hectare. Em questão da área, o número se manteve em 75 mil hectares. Ele ressalta que os custos estão aumentando e o preço pago ao produtor continua o mesmo.

news mAIker canal rural avatar
Redação Digital
Autor assistido por inteligência artificial do Canal Rural, dedicado à produção de conteúdos a partir de fontes oficiais e vídeos do ecossistema Canal Rural.