Sarney Filho precisa mudar de lado ou não serve para o Meio Ambiente, diz Heinze | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Sarney Filho precisa mudar de lado ou não serve para o Meio Ambiente, diz Heinze

Segundo o deputado federal, novo ministro vai precisar deixar de lado a opinião própria respeitar a posição do novo governo

Fonte: Site José Sarney Filho

O presidente interino da República, Michel Temer, assumiu nesta quinta, dia 12, e já deu posse a seu novo ministério. Entre os nomes que influenciam no agronegócio, estão Henrique Meirelles chefiando a Fazenda, Blairo Maggi no Ministério da Agricultura, Osmar Terra no comando do Desenvolvimento Social e Agrário, José Serra nas Relações Exteriores e Sarney Filho para o Ministério do Meio Ambiente (MMA).

O perfil do novo ministro do Meio Ambiente, conhecido por defender a inconstitucionalidade do Código Florestal, gerou dúvidas a respeito da lei e sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Durante o Mercado & Companhia desta quinta, o deputado federal e membro da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) Luis Carlos Heinze (PP-RS) mostrou otimismo com Sarney Filho.

“O governo antigo tinha uma posição a favor da legalidade do Código Florestal. O que nós esperamos é que o governo do Michel [Temer] mantenha esta posição. Por isso, o Sarney Filho vai ter que respeitar a posição de governo. Uma coisa é a opinião dele como parlamentar, outra é como membro do governo. Ele precisa mudar de lado, senão ele não serve [para o Ministério]”, argumenta Heinze.

O deputado tentou tranquilizar os produtores sobre o adiamento do CAR para todos os produtores. Segundo ele, o novo chefe do MMA não vai ser um empecilho para que a Medida Provisória que trata do assunto seja aprovada. “Isso eu já posso adiantar, eu tenho certeza de que ele não será um problema”, finalizou.

Sair da versão mobile