Agricultura

AgroBrasília revela potencial do Planalto Central para o agronegócio

Mais de 500 expositores participam da 14ª edição do evento, trazendo novidades e oportunidades para produtores rurais

Começou nesta terça-feira (17) a AgroBrasília, feira de tecnologia e negócios voltada para empreendedores rurais da região do Distrito Federal e entorno. O evento, que chega à 14ª edição, vem revelando o potencial do Planalto Central para o agronegócio.

Altos índices de produtividade e uso intensivo de tecnologia são alguns dos fatores que tornam a região uma verdadeira janela de oportunidades para o agro. O coração do país tem uma das maiores diversidades de produção do mundo. Atualmente, há mais de 20 tipos de culturas existentes na região.

Muita gente não sabe, mas no Cerrado, além das tradicionais culturas de grãos, há uma produção extremamente diversificada, que inclui verduras, frutas, flores e diferentes tipos de rebanhos. É justamente isso que o público encontra na Agrobrasília.

Mais de 500 expositores participam do evento trazendo novidades e oportunidades para os produtores rurais. No estande da Embrapa, por exemplo, os produtores podem conhecer opções para otimizar a estrutura existente em suas propriedades e produzir mais, como é o caso do girassol, que pode ser alternado com o plantio da soja.

A AgroBrasília é realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), e vai até o próximo sábado (21). O horário de funcionamento é das 8h30 às 18h. Neste ano, a feira acontece no formato presencial e online. Quem preferir pode acompanhar os seminários e debates pelo canal da agrobrasília no YouTube. A programação completa está disponível no site www.agrobrasília.com.br.