'Águas de março’ devem atingir quase todo o Brasil nos próximos dias Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Tempo

'Águas de março’ devem atingir quase todo o Brasil nos próximos dias

Invernada atinge Sul e Centro-Oeste, enquanto frente fria chega para trazer muita chuva para Rio Grande do Sul e Santa Catarina

A chuva não dá trégua na região central e Norte do Brasil nos próximos dias. Segundo a meteorologista Desirée Brandt, da Somar Meteorologia, as áreas de instabilidade provocadas por uma invernada ganharam força em Mato Grosso, Pará, Tocantins, Maranhão e Rondônia.

“Em 24 horas, já choveu mais de 100 milímetros na região de Rondonópolis e ainda tem muita água para cair. Amanhã, há previsão de chuva volumosa e persistente no norte de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Amazonas.A invernada deve durar até o sábado. Essa persistência da chuva derruba a temperatura na região”, disse.

A expectativa é que chova mais de 130 milímetros em área que ocupa Tocantins e Pará, e 70 mm em áreas de Mato Grosso.

“Em Campos de Júlio, são esperados mais de 100 mm.  A chuva vai até o final da semana, depois o volume diminui nas próximas semanas, com chuva  mais espaçadas no outono.No Sul, o ciclone extratropical já foi embora. A frente fria chega no Sul e Sudeste, mas já está perdendo força. No entanto, outra frente fria deve chegar ao Rio Grande do Sul no fim de semana, podendo chegar a mais de 100 mm no nordeste do estado. Na região oeste, são esperados 80 mm de 18 a 24 de março. Na semana seguinte, de 25 a 31, são esperados grandes acumulados de chuva na metade norte do RS e boa parte de Santa Catarina”, completou.

Sair da versão mobile