Mais de 70 entidades se manifestam contra proposta da PEC 45 Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

Mais de 70 entidades se manifestam contra proposta da PEC 45

De acordo com os presentes à reunião, mudanças na captação de impostos precisam ser feitas, mas a proposta atual onera o agronegócio e outros setores

Cerca de mil pessoas se reuniram nesta segunda-feira, 17, para protestar contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45 de 2019, que trata da reforma tributária. Mais de 70 entidades ligadas aos setores de comércio, serviços e agronegócio enviaram representantes à manifestação, preocupadas com aumento de impostos.

O movimento deixa claro que é a favor da reforma tributária, mas esperam que ela seja moderna, eficiente e justa. Porém, o texto da PEC 45 pode onerar produtores rurais. A estimativa é de que a carga de impostos possa chegar a 30%.

Eduardo Diamantino, advogado especialista em Direito Tributário, afirma que o ideal seria fazer uma reforma administrativa, para otimizar o tamanho do estado e organizar melhor as competências, antes de fazer mudanças na captação de tributos.

Sair da versão mobile