Chuva não conseguirá repor umidade do solo no Sudeste e Sul do país Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Chuva não conseguirá repor umidade do solo no Sudeste e Sul do país

As chuvas mais fortes são esperadas para o norte e partes do Nordeste e norte do Mato Grosso, para Sudeste e Sul volumes serão mais fracos

Para os próximos cinco dias, a previsão do tempo destaca que os maiores acumulados de chuva permanecem nas áreas mais ao norte do país. Além disso, as precipitações são esperadas para partes do Nordeste e norte do Mato Grosso. Por lá são esperados 30 mm.

“Para São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná até existe previsão de chuvas, mas os acumulados não repõem a umidade do solo”, destaca Celso Oliveira da Somar Meteorologia.

Entre 21 a 25 de abril, a chuva ganha volume na fronteira do Brasil com o Paraguai e chega ao sul de Mato Grosso do Sul e oeste do Paraná, com previsão para 30 mm e 15 mm, respectivamente.

Para os produtores de algodão do oeste da Bahia, Oliveira alerta. “Uma invernada deve provocar chuva na semana que vem, o que pode preocupar em relação a podridão da maçã, em função da chuva tardia que acontece sobre o Nordeste”, diz.

Sair da versão mobile