Coalizão Brasil pede derrubada de vetos a pagamentos por serviços ambientais Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

Coalizão Brasil pede derrubada de vetos a pagamentos por serviços ambientais

Os agricultores estão esperando uma decisão como essa e querem compensação pelos gastos, diz Benedito Rosa

A Coalizão Brasil, Clima, Florestas e Agricultura criticou, em nota divulgada nesta quinta-feira, 4, os vetos feitos pelo presidente Jair Bolsonaro à política nacional de pagamentos por serviços ambientais, de janeiro de 2021. A Coalizão defende que os vetos sejam derrubados pelo Congresso Nacional. De acordo com a nota, o programa federal de pagamentos por serviços ambientais precisa contar com instrumentos efetivos e eficazes de transparência e acompanhamento social. Esses instrumentos estão previstos na lei aprovada, mas foram vetados.

O comentarista do Canal Rural e ex-secretário de política agrícola do Ministério da Agricultura, Benedito Rosa, concorda com os vetos. “Estamos burocratizando uma decisão governamental que é de grande relevância desde a prorrogação do Código Florestal. Os agricultores estão esperando uma decisão como essa e querem compensação pelos gastos”, afirma.

Para Benedito, os vetos são procedentes e devem continuar porque os agricultores querem que os gastos sejam ressarcidos, e as comunidades rurais que prestam esses serviços também buscam compensação.

 

 

Sair da versão mobile