‘Combinação de medidas aumentou popularidade do governo’ Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

‘Combinação de medidas aumentou popularidade do governo’

Pesquisa do XP/Ipespe indica menor índice de reprovação do governo em 17 meses

As avaliações negativas do presidente Jair Bolsonaro seguem em queda pelo quinto mês consecutivo, aponta pesquisa XP/Ipespe, realizada entre os dias 8 e 11 de outubro. De acordo com o levantamento, 31% dos entrevistados, a menor marca dos últimos 17 meses, avaliam o governo como ruim ou péssimo. Já os entrevistados que avaliam o governo como bom ou ótimo representam 38%, mesmo índice registrado no levantamento de setembro.

O cientista político da Tendências Consultoria, Rafael Cortez, acredita que popularidade do presidente vem de uma combinação de fatores políticos com políticas públicas. “Um governo em meio a risco de interrupção do mandato mudou estratégias importantes nos seus relacionamento com os demais poderes, minimizando o cenário de tensão institucional, seja em relação aos judiciários ou em relação aos parlamentares”, afirma.

“O que resta agora é transformar tal popularidade em apoio às reformas para que a gente transforme os quadros políticos em um ciclo econômico mais virtuoso”, finaliza.

Sair da versão mobile