Deputado encaminha projeto para derrubar retorno do ICMS para o agro em SP Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

Deputado encaminha projeto para derrubar retorno do ICMS para o agro em SP

Caso nada seja feito, decreto de João Doria com o aumento de ICMS passa a valer a partir de 1º de janeiro

O deputado estadual de São Paulo Frederico d’Avila (PSL) encaminhou um projeto de decreto legislativo que susta o decreto de 15 de outubro de 2020, que altera o regulamento do imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual e intermunicipal. A ideia é derrubar o decreto criado pelo governador João Doria que amplia o ICMS a partir de 1º de janeiro.

“A boa notícia é que temos a ação. Agora precisamos de pressão da sociedade, do agro, da indústria e das entidades para pressionar o presidente da Assembleia Legislativa para que ele paute esses projetos de decreto. Uma vez pautado, creio que será derrubado”, disse o parlamentar.

Para entender melhor o que pode mudar nesse decreto do governador, que por enquanto está previsto para entrar em vigor em janeiro, conversamos com o advogado tributarista da Diamantino Advogados Associados Gustavo Vaz Faviero. Segundo ele, é difícil reverter a decisão até a virada do ano. “Temos um curto período para fazer essa aprovação na assembleia, mas depende da pauta do presidente da casa e alguns outros ritos legislativos. Acho difícil a aprovação antes do fim do ano”, disse.

Gustavo disse que, independente de quando ocorra a votação, se for aprovada, a proposta susta imediatamente o decreto de João Doria. “Quando ocorrer, irá cassar o ato do governador, mas nada impede que no futuro ele (Doria) volte a fazer novos decretos”, completou.

Sair da versão mobile