Escola é ambiente de ideias, mas temos momentos de viés político, diz ABMRA Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Nacional

Escola é ambiente de ideias, mas temos momentos de viés político, diz ABMRA

Em defesa do agro, é preciso rever o conteúdo dos materiais didáticos e trabalhar com fatos e ciência, diz presidente da entidade 

O caso de um aluno que foi repreendido por defender o agro durante uma palestra repercutiu entre as entidades do setor produtivo. Além da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), a Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) reforçou as críticas ao professor.

“O fato ocorrido com o aluno é lamentável. A escola é um ambiente de debate de ideias, mas temos momentos de viés político e esquecemos que o agro é quem tem sustentado a economia no país. É uma pena que alguns profissionais tomem essa atitude em sua posição de mestres do conhecimento”, destaca o presidente da ABMRA, Ricardo Nicodemos.

Nicodemos, que também é idealizador do movimento Todos a Uma Só Voz, que busca levar à população informações sobre o agronegócio brasileiro de forma acessível, diz que o ensino precisa rever o método didático, que muitas vezes retrata o agro de forma distorcida.

“É importante rever toda a didática, a começar pelos materiais escolares que hoje são fornecidos aos alunos. Eliminar o viés político que há nesses materiais e trabalhar efetivamente com história, ciência e com fatos. O agro tem história, ciência e fatos que contrapõem profissionais como o professor que teve essa atitude de reprimir o estudante”, diz Nicodemos.

 

Sair da versão mobile