Estudo mostra técnica inovadora para intensificar aroma dos cafés especiais Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

Estudo mostra técnica inovadora para intensificar aroma dos cafés especiais

A técnica permite que a fermentação controlada utilize os microrganismos do próprio café para intensificar o aroma, sabor e qualidade

A Associação Brasileira de Cafés Especiais credenciou 14 novas empresas exportadoras de Minas Gerais, Paraná e São Paulo. Para estimular ainda mais esse crescimento, um estudo mostrou uma técnica inovadora para intensificar o aroma dos grãos.

O mercado de café no Brasil cresce cerca de 2% ao ano e, no caso de café especiais, cerca de 7% ao ano. Para ajuda no crescimento do setor, uma técnica inovadora, descoberta depois de mais de duas décadas de estudo, permite que a fermentação controlada utilize os microrganismos do próprio café para intensificar o aroma, sabor e qualidade.

A descoberta veio de uma parceria entre a Syngenta e o núcleo de estudos em fermentação da Universidade Federal de Lavras. A técnica foi realizada em um sistema fechado de microrganismos próprios do grão do café, que produzem compostos naturais que garantem o salto aromático e qualitativo.

Nesta semana, o Conselho Nacional do Café se reuniu com o novo secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, César Halum, para apresentar a estrutura da cadeia produtiva e as demandas do setor cafeeiro.

Sair da versão mobile