Faesc debate estratégias para combater escassez de milho em Santa Catarina Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

Faesc debate estratégias para combater escassez de milho em Santa Catarina

Para o vice-presidente da Faesc, Enori Barbieri, um dos grandes problemas é que Santa Catarina não consegue produzir milho suficiente para o consumo interno.

Em Santa Catarina, a Federação de Agricultura e Pecuária do estado (Faesc) reuniu na sexta, 21, representantes do setor para discutir os desafios enfrentados pelos produtores e as alternativas para mudar este cenário. Para o vice-presidente da Faesc, Enori Barbieri, um dos grandes problemas é que Santa Catarina não consegue produzir milho suficiente para o consumo interno.

“Já estamos com problema de produto físico, mas o grande problema que se vislumbra é o final do ano e início do ano que vem, onde a seca que afeta a safrinha brasileira provoca uma quebra, onde os números não fecham. Consumo interno, milho destinado ao etanol e exportações farão com que a gente chegue ao fim do ano sem estoque físico de milho, e teremos  que torcer para uma grande safra americana e argentina, para que a gente possa trazer milho de outros países. O Brasil,  infelizmente, com toda essa produção de milho dos últimos anos, ainda acabamos exportando mais do que a conta e ficamos sem o produto”, disse.

Sair da versão mobile