Lei do Agro: especialista explica cenário após 1º ano de vigência Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

Lei do Agro: especialista explica cenário após 1º ano de vigência

O advogado Aloisio Carneiro da Cunha Menegazzo fala que o setor ainda está aprendendo o funcionamento do sistema, mas a tendência é de aumento de crédito e queda de juros

A Lei do Agro, sancionada há mais de um ano, é vista por representantes do setor como uma conquista importante para a desburocratização do crédito agrícola, modernizando e ampliando o acesso ao financiamento, além de expandir os recursos e reduzir taxas de juros.

Para relembrar um pouco dessas medidas importantes, conversamos com o advogado especialista em agro, Aloisio Carneiro da Cunha Menegazzo. Segundo ele, a lei contribuiu com o aumento do crédito privado para os produtores.

“Isso, certamente, faz com que tenha uma redução da taxa de juros praticada no mercado. Estamos no começo da lei ainda, mas a expectativa é que se tenha uma curva de aprendizado cada vez maior e aumente a oferta de crédito para o setor”, disse.

Os próximos passos, segundo ele, é continuar a curva de aprendizado, com muita comunicação e publicidade sobre a lei. “A lei só beneficia os produtores, tanto que a expectativa é que ano a ano só aumente. A lei não faz distinção em relação ao valor. A lei estabelece melhores condições para o produtor e maior segurança para o credor. Nas duas pontas se tem benefício e, com tudo isso, a taxa de juros tende a diminuir”, concluiu.

Sair da versão mobile