Ministério da Agricultura passará por trocas nos próximos dias; veja quem sai Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

Ministério da Agricultura passará por trocas nos próximos dias; veja quem sai

Secretário de Agricultura Familiar e de Política Agrícola deixam os cargos logo após o lançamento do Plano Safra 21/22

Faltando poucos dias para o anúncio oficial do Plano Safra 2020/2021, o Ministério da Agricultura se prepara para algumas movimentações em cargos do alto escalão. Segundo apuração do Canal Rural, o atual secretário de Agricultura Familiar do Ministério da Agricultura, Fernando Schwanke, recebeu o convite para integrar o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) como diretor de projetos em novembro de 2020. Schwanke deixará o ministério no dia 30 de junho para assumir o posto de diretor no IICA, na Costa Rica, já a partir de 12 de julho.

A entrada no novo posto apenas em julho deste ano foi acertada com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. O objetivo era que o secretário seguisse integrando a equipe da pasta até a definição do Plano Safra 21/22.

Para o lugar de Schwanke, o nome escolhido foi o do atual secretário de Política Agrícola, César Halum, que já faz o trabalho de transição há cerca de uma semana. “Como já atuei com extensionismo rural, fiquei feliz com o convite de assumir a Secretaria de Agricultura Familiar. A equipe deve ser mantida como está, seguiremos o trabalho que já vem sendo feito no ministério”, afirmou o atual secretário de Política Agrícola.

Ainda não há definição para a vaga deixada por Halum, mas o nome mais cotado é do ex-presidente da Companhia Nacional de Abastecimento, Guilherme Soria Bastos, que hoje é o assessor especial da ministra Tereza Cristina.

Sair da versão mobile