´Parlamentares retiram um terço do Pronaf para patrocinar suas emendas’ Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

´Parlamentares retiram um terço do Pronaf para patrocinar suas emendas’

Segundo o comentarista Benedito Rosa, decisão de deputados e senadores gera desconfiança para políticas de apoio à agricultura

Na tarde desta quinta-feira, 15, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul se reuniu com o Ministério da Agricultura. Após o encontro, o presidente da entidade Joel da Silva falou sobre a necessidade de rever e reformular o orçamento votado na Câmara para a agricultura do estado.

De acordo com o comentarista Benedito Rosa, este é um dos assuntos mais importantes a serem discutidos, não só pelo volume de recursos envolvidos, mas pela credibilidade em questão.

“Os deputados e senadores, ao invés de reforçar as áreas da economia que precisam de acesso ao crédito para investir e inovar, fizeram o contrário. Ao cortar R$ 2 bilhões de um fundo de R$ 103 bilhões reservados para equalizar a taxa de juros do sistema de crédito rural, conseguiu fazer com que o mercado olhasse com desconfiança para a capacidade do estado brasileiro em implementar políticas de apoio à agricultura”, afirma.

“Esses parlamentares que brigaram e fizeram acordos que geram atrito com outros parlamentares e o governo, acham que levar recursos para os seus distritos seja algo importante. Não tem critério técnico e sim político para poder se reeleger”, comenta.

Sair da versão mobile