Plano Safra: veja as expectativas da agropecuária do Sul do país Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

Plano Safra: veja as expectativas da agropecuária do Sul do país

Entre produtores e entidades, o consenso é que o setor rural necessidade de crédito com taxas de juros mais baixas

O Plano Safra 2020/2021 deve ser lançado nesta quarta-feira, 17, em Brasília. Entre produtores e entidades do agronegócio, há um consenso: o setor necessita que taxas de juros mais baixas.

O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS), Carlos Joel da Silva, afirma que é inaceitável que os encargos sejam maiores do que a Selic. O economista-chefe da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Antônio da Luz, também defende um corte nas taxas de juros.

Já o presidente da Federação das Cooperativas Agropecuárias do Rio Grande do Sul (FecoAgro-RS), Paulo Pires, espera que o Plano Safra 2020/2021 venha ao encontro das expectativas do setor, neste momento de pandemia da Covid-19, facilitando a produção de alimentos e as exportações.

A estrutura de produção do avicultor Marcos Augusto Vicari, de Descanso (SC), foi avariado pelo tornado que atingiu o município no dia 10 de junho. Ele espera que os recursos facilitem a reconstrução.

Para o avicultor Gilmar Rodrigues, de Pontão (RS), o crédito precisa vir com juros menores e regras mais acessíveis.

Sair da versão mobile