Preço do etanol subiu mesmo com safra recorde de cana, aponta Cepea Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

Preço do etanol subiu mesmo com safra recorde de cana, aponta Cepea

Segundo pesquisadora da entidade, o RenovaBio deve manter a demanda pelo combustível aquecida no ano que vem

Apesar da safra de cana-de-açúcar recorde no Brasil, dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) mostram que os preços do etanol se mantiveram em alta nos últimos três meses.

Segundo a pesquisadora Ivelise Bragato, as vendas de etanol hidratado do Centro-Sul até novembro somaram 15,8 bilhões de litros, aumento de 13,7%, em função da boa vantagem competitiva desse biocombustível frente à gasolina nos postos.

Tudo isso melhorou a remuneração em 2019 e a tendência, diz a especialista, é que continue por causa da Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio). De acordo com a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), o programa demandará quase 100% da produção brasileira de etanol nos próximos dez anos.

Benedito Rosa, comentarista e ex-secretário de Política Agrícola, distribuidores poderão repassar esses custos aos consumidores, de R$ 0,01 a R$ 0,03 por litro para cada 1 milhão de toneladas de dióxido de carbono economizada.

Sair da versão mobile