Saída do Reino Unido da UE pode beneficiar o Brasil, afirma analista Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

Saída do Reino Unido da UE pode beneficiar o Brasil, afirma analista

Estudo da CNI, no entanto, alerta que o país pode perder US$ 700 por ano caso o Brexit aconteça sem um acordo  

Caso o Reino Unido não consiga chegar a um acordo com a União Europeia no chamado Brexit, o Brasil pode deixar de exportar 112 mil toneladas, segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o que representa perda de US$ 700 milhões por ano.

Os embarques de frango salgado para o bloco seriam reduzidos em 30%, os de cana-de-açúcar para refino, em 8%, e os de carne de ave processada, em 33,7%.

Para o analista político e presidente do Oxford Group, Carlo Barbieri, a saída do Reino Unido da União Europeia pode beneficiar o Brasil. “Poderemos manter os créditos preferenciais que temos com a União Europeia, porque eles também têm interesse no nosso mercado. Além disso, a Inglaterra, muito provavelmente, vai firmar um acordo de livre comércio bem agressivo com o Brasil. Isso vai causar uma disputa entre eles pelo mercado brasileiro, e ganha quem der condições melhores para os nossos produtos”, afirma.

Sair da versão mobile