Soja: preço deve ser positivo mesmo com safra recorde, diz analista Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

Soja: preço deve ser positivo mesmo com safra recorde, diz analista

Segundo diretor da Agroconsult, a demanda interna está bastante aquecida por farelo e óleo, usados na produção de carne e biodiesel, respectivamente

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou o relatório de oferta e demanda de grãos nesta terça-feira, 10. Nele, o órgão americano prevê que o Brasil produzirá cerca de 123 milhões de toneladas de soja, superando a safra americana no ciclo 2019/2020, estimada em 96,6 milhões de toneladas.

O economista-chefe e diretor da Agroconsult, André Pessoa, afirma que a diferença se dá pela quebra de safra nos EUA em função de problemas climáticos. “Do nosso lado, plantamos uma área 2% maior e apesar dos problemas na arrancada do plantio, o clima se ajuste e a expectativa é de colher uma safra recorde”, diz.

Para o analista, a guerra comercial entre Estados Unidos e China ainda não foi resolvida. “Não sabemos se o acordo será fechado e como as importações da China vão se comportar. Aqui no Brasil teremos uma demanda bastante aquecida, seja para o farelo da soja usado na produção de carne e pela questão do biodiesel, que tem puxado a demanda por óleo”, diz. “Estou confiante que, mesmo com uma safra grande, teremos preços positivos”, completa.

Sair da versão mobile