Vazio sanitário do algodão começa em Mato Grosso Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

Vazio sanitário do algodão começa em Mato Grosso

Para a próxima safra, a previsão é de crescimento da área destinada à cultura no estado

O vazio sanitário do algodão teve início em Mato Grosso. Nada pode ser plantado durante 60 dias e quem não cumprir a regra leva multa. A medida fitossanitária busca diminuir a proliferação de pragas e doenças na cultura na próxima safra, que tem expectativa de aumento de área plantada.

No primeiro dia de outubro, a proibição teve início nas regiões de Campo Verde, Rondonópolis e Primavera do Leste. Por lá, a ausência de plantas vivas segue até 30 de novembro. Na última terça-feira, 15, foi a vez das regiões de sorriso, Lucas do Rio Verde e Sapezal, onde o vazio segue até 14 de dezembro.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Sorriso, Tiago Stefanello Nogueira, o algodão tem sido uma alternativa para os produtores da região e ganha cada vez mais espaço. Para a próxima safra a previsão é de crescimento da área destinada à cultura. De acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), as lavouras devem avançar 2%, chegando a quase 1,140 milhão de hectares cultivados.

Sair da versão mobile