Produtores pedem terminal exclusivo para arroz no Porto de Rio Grande Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mercado e Cia

Produtores pedem terminal exclusivo para arroz no Porto de Rio Grande

Federarroz afirma que com novos mercados para o produtor brasileiro, pressão de baixa no mercado interno vai diminuir

A 30ª Edição da Abertura da Colheita do Arroz, que acontece nesta sexta-feira, 14, em Capão do Leão (RS), deve focar na produtividade com sustentabilidade. O presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Estado do Rio Grande do Sul (Federarroz), Alexandre Velho, afirma que a entidade busca orientar os produtores rurais para investir em outros sistemas de produção, de olho na rotatividade de culturas.

“Além da soja e da pecuária, estamos em busca de outras alternativas de grãos e também forrageiras para ocuparmos essa terra no inverno”, diz.

Velho ressalta que outro pleito dos arrozeiros no evento, junto ao governador do estado, Eduardo Leite, é um edital para a criação de um terminal de arroz no Porto de Rio Grande.

“Esse tema é fundamental porque a exportação é o foco número um da Federarroz. Estamos em busca de novos mercados para diminuir a pressão no mercado interno e remunerar produtor, que vem amargando prejuízo nos últimos anos”, afirma Velho.

Sair da versão mobile