Soja Brasil

Entidades argentinas discordam sobre o tamanho da área de soja colhida até agora

As chuvas recentes estão atrapalhando a colheita da soja nas áreas dos nossos vizinhos argentinos, por isso o avanço dos trabalhos ainda é lento

A colheita da soja está avançando na Argentina. Entretanto, os levantamentos realizados por duas importantes entidades do país são completamente diferentes. A porcentagem de uma delas chega a ser o dobro do previsto pela outra.

Segundo o levantamento semanal do Ministério da Agroindústria da Argentina, o país já conseguiu recolher mais de 14% da área de 16,9 milhões de hectares semeados em 2020/2021. De acordo com a entidade, na semana anterior a colheita estava em 8%. No mesmo período do ano passado, a colheita atingia 33% dos 16,882 milhões de hectares cultivados na temporada 2019/2020.

Já a Bolsa de Cereais de Buenos Aires, acredita que a colheita da soja do país está em apenas 7,2%, contra os 3,5% da semana passada. Segundo a entidade, as chuvas desta semana acabaram interrompendo os trabalhos de colheita.

“As chuvas registradas ao longo da última semana interromperam o andamento dos trabalhos de colheita em grandes setores da área agrícola. Apesar disso, a colheita cobre 7,2% da área semeada”, diz a Bolsa.

Produção

Por enquanto,  o Ministério da Agroindústria da Argentina prevê que o país colha 44 milhões de toneladas de soja. Enquanto a Bolsa de Cereais de Buenos Aires acredita em uma safra de 43 milhões de toneladas. Lembrando que a Bolsa acabou de diminuir de 44 para 43 milhões de toneladas.

Na safra 2019/2020 o país conseguiu colher um total de 49 milhões de toneladas, segundo o Ministério e 50 milhões de toneladas segundo a Bolsa de Cereais.

Leia mais notícias sobre soja