Caso de ferrugem asiática em soja é confirmado em Rio Verde (GO) Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Soja Brasil

Caso de ferrugem asiática em soja é confirmado em Rio Verde (GO)

Federação de agricultura do estado pede que produtores contribuam com identificação de mais casos, levando folhas contaminadas para análise em laboratório

O laboratório de fitopatologia do Sindicato Rural do município de Rio Verde (GO) identificou foco de ferrugem asiática em amostras de soja da variedade R5.4 colhidas na região. 

Segundo a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), os produtores devem monitorar suas lavouras para detectar sinais da doença. “Com o primeiro caso identificado, é necessário que as aplicações de fungicidas sejam reduzidas para 14 dias, além de associar os multissítios e fazer o controle até 20 dias antes do fechamento do ciclo da cultura”, recomendou o sindicato.

Em comunicado, a Faeg solicita aos agricultores que contribuam com a identificação de mais casos de ferrugem, levando folhas contaminadas para análise no laboratório que monitora o fungo. O serviço é disponibilizado gratuitamente para os produtores rurais de Rio Verde e região.

Ferrugem asiática
Foto: Rafael Soares/Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Sul
Sair da versão mobile