Soja Brasil

Soja Brasil: Paraná pode receber bons volumes de chuvas nesta quinta-feira

As instabilidades mais volumosas também retornam para Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais. Confira a previsão!

As chuvas que demoraram tanto a retornar para o Paraná, agora parecem começar a chegar e melhorar a condição do solo no estado. Nesta próxima quinta-feira, 15, os mapas do INMET, apontam que todo o estado paranaense deve receber chuvas melhores, ou seja, com volumes mais expressivos. O destaque fica justamente com o oeste do estado, próximo a Cascavel, que pode registrar até 40 mm acumulados no dia. Se somar outros 10 desta quarta-feira, a condição já melhora bastante. Confira o mapa do estado abaixo para quinta-feira!

SUL

Nesta quarta-feira, a previsão do tempo indica algumas pancadas de chuva no norte do Paraná, mas de maneira pontual e manchada, assim como instabilidades mais intensas no oeste do estado, próximo a Cascavel. A tendência é que essas precipitações não cheguem até Santa Catarina e o Rio Grande do Sul.

Na quinta-feira, no entanto, as chuvas devem se espalhar por praticamente todo o Paraná, com volumes mais elevados nas proximidades de Cascavel, Icaraima e Guarapuava. Essas chuvas que afetam o Paraná podem se estender até o oeste de Santa Catarina, próximo a Chapecó, mas não devem afetar o Rio Grande do Sul, que segue com tempo seco.

tempo

SUDESTE

Nesta quarta-feira, há chance para chuvas manchadas no noroeste paulista e boas instabilidades no nordeste próximo a Franca e Barretos. Em Minas Gerais a tendência é de bons volumes de chuvas no sul do estado, mas de instabilidades manchadas no triângulo mineiro e centro.

Na quinta-feira, no entanto, há previsão de chuvas bastante intensas no noroeste de São Paulo, ali próximo a Araçatuba, Jales e Barretos. No leste e sul do estado também deve chover. Somente o centro paulista não terá chuvas. Em Minas as chuvas ficam bem espalhadas desde o sul até o centro do estado. Só o Norte ficará seco.

CENTRO-OESTE

No Centro-Oeste há chance de chuvas no sul de Mato Grosso do Sul nesta quarta, assim como quase todo Mato Grosso e Goiás. Mas as instabilidades serão manchadas então pode garoar em um município e no outro ao lado não.

Já na quinta-feira, as instabilidades ganham força e volume em Mato Grosso do Sul, principalmente no sul e centro do estado. Também deve chover um pouco no sul de Goiás e boa parte de Mato Grosso, exceto no nordeste do estado.

NORDESTE

Na quarta-feira o dia promete ser bastante seco para as áreas de soja do Piauí e Maranhão. No oeste da Bahia há chance de um pequeno foco de chuvas, bem isolado entre Barreiras e Correntina.

Na quinta-feira o tempo seco prevalece sobre os três estados.

NORTE

Quarta-feira com previsão de mais chuva pela região Norte. A precipitação ocorre ao longo do dia entre o Acre e Rondônia até o oeste do Pará e em Roraima. E a intensidade maior acontece principalmente à tarde. Atenção aos maiores acumulados de chuva previstos no Acre, no norte de Rondônia e no oeste do Amazonas, com riscos para alagamentos e demais danos. Em grande parte das áreas que chove, há risco de raios e rajadas de vento, além de eventuais quedas de granizo. Por fim, o tempo ficará firme entre os estados de Tocantins e do Amapá, passando por grande parte do Pará.

Na quinta-feira, os acumulados de chuva diminuem de forma considerável na região Norte do Brasil. No entanto, não se descarta a chance para chuva entre Roraima, Amazonas, Acre, Rondônia e sudoeste do Pará e Tocantins. Nas demais áreas, tempo seco e com temperaturas elevadas.

Leia mais notícias sobre soja