Soja Brasil

Soja: previsão indica temporais no Sul e tempo firme no Nordeste

Também há previsão de chuvas no Centro-Oeste, Norte e parte do Sudeste brasileiro

Os dois próximos dias serão marcados por chuvas intensas no Sul e parte do Sudeste do país. Ainda deve chover nas áreas de soja do Centro-Oeste e Norte do país, já com menor intensidade. O Nordeste do país segue com previsão de tempo firme e seco.

Confira abaixo a previsão do tempo completa! As informações e mapas meteorológicos são da Somar Meteorologia e do Inmet.

SUL

A terça-feira será marcada por chuvas em todo o Paraná, Santa Catarina e no norte e centro do Rio Grande do Sul. Somente o sul gaúcho pode ter garoas manchadas no dia.

Na quarta-feira as chuvas mais intensas se dividem entre o norte do Paraná e o Sul do Rio Grande do Sul. Entre essas duas regiões, incluindo Santa Catarina as chuvas serão manchadas e com baixos acumulados.

SUDESTE

Nesta terça as chuvas se concentram mais em São Paulo, parte do sul de Minas Gerais e triângulo mineiro. Os maiores acumulados ocorrem na parte leste paulista.

Na quarta-feira pouca coisa muda e as chuvas seguem afetando todo São Paulo, sul de Minas Gerais e triângulo mineiro.

CENTRO-OESTE

Nesta terça-feira, um corredor de umidade atua desde a região Amazônica passando pelo Centro- Oeste do Brasil, mantendo o risco de chuva forte e temporais nestas áreas. O destaque fica para o sul de Mato Grosso e Goiás e norte de Mato Grosso do Sul, onde os volumes de chuva serão mais elevados. Na região norte de Goiás a chuva ocorre de maneira mais rápida e isolada.

Durante a quarta-feira, os temporais seguem marcando presença durante a tarde sobre grande parte da região Centro-Oeste do Brasil, e mesmo que de forma isolada, não se descarta a chance para ventania, eventual queda de granizo e chuva forte. Em Mato Grosso do Sul, as rajadas de vento podem superar os 50km/h ao longo do dia. Somente entre o centro-norte de Goiás a chuva ocorre de maneira mais fraca e pontual.

NORDESTE

A terça-feira será marcada por tempo firme e seco em toda a região. As áreas de soja da Bahia, Maranhão e Piauí seguem sem chuvas.

Na quarta nada muda e os três estados seguem com tempo firme e seco.

NORTE

Nesta terça-feira, destaque para chuva forte e volumosa entre os estados do Amazonas, leste do Acre, norte de Rondônia e também em Roraima, onde os volumes de chuva tendem a ser mais elevados e não se descarta o risco para transtornos. Nas demais áreas a chuva ocorre de maneira isolada e passageira, e somente no sudeste do Tocantins o tempo firme predomina.

Na quarta-feira, há formação de nuvens carregadas e pancadas de chuva variando de moderada à forte intensidade entre o norte do Pará e Amapá, onde os acumulados de chuva serão mais elevados. Nas demais áreas da região Norte, a chuva ocorre na forma de temporais isolados entre a tarde e noite, exceto no sudeste de Tocantins, onde o tempo firme predomina.

Leia mais notícias sobre soja