Apesar de clima hostil, pai e filho alcançam alta produtividade

Manoel Vieira e seu filho Marcelo superam 40 dias de seca e colhem 62 sacas de soja por hectareÀs vezes o clima prega peças no produtor, mas quando se está bem preparado nenhuma surpresa consegue atrapalhar a produção. E a família Vieira volta ao DuPont Colheita Farta para mostrar que nem mesmo a pior estiagem do Brasil conseguiu prejudicar a safra: conseguiram colher 62 sacas de soja por hectare.

Mesmo com problemas da estiagem e ataque de lagartas, os 3.400 hectares da fazenda do sojicultor Manoel Vieira renderam resultados exemplares, em Guarapuava, interior do Paraná.

– Foram 40 dias sem chuva. Com isso as lagartas chegaram com força. Tanto que a gente teve que aumentar o número de aplicações de inseticida. Mesmo assim tivemos êxito em controlar – conta Manoel.

Após uma vida de sucesso na indústria de celulose, Manoel Vieira resolveu abrir um “empresa a céu aberto” e investir no mercado da soja. Boa escolha: afinal, a fazenda da família vem dando resultados impressionantes.

Com a ajuda de seu filho Marcelo, os ataques da falsa medideira e da Helicoverpa foram controlados. E graças às aplicações do Aproach Prima foram feitas e a Ferrugem passou longe da fazenda.

– Esse ano tivemos uma menor incidência da ferrugem, com certeza – completa Manoel.

Fique ligado e descubra como a família conseguiu superar as dificuldades dessa colheita. Não perca o 36º episódio do projeto Colheita Farta, que vai ao ar nesse sábado, dia 21, às 9h e às 13h30min, e também no domingo, às 9h.

Só aqui, no Canal Rural. Assista também ao vivo pela internet!

Acompanhe a produção dos programas através do Instagram.

Clique aqui para ver o vídeo