Chicago aguarda definição de greve para estabilizar preços

Segundo AGR Brasil, chineses devem esperar final das paralisações, mas ainda podem trocar grão brasileiro pelo estoque norte-americanoOs negócios na Bolsa de Chicago (CBOT) mostraram preços firmes na soja no pregão dessa quinta, dia 26, devido à greve no Brasil. O mercado já acredita em um fim da greve, mas não se sabe se esse fim vai demorar a chegar e se haverá falta de soja nos portos. Informa o boletim diário da consultoria AGR Brasil.

Nesta sexta, dia 27, o mercado se comportou de maneira mista, analisando todas as notícias veiculadas pela mídia.  Qualquer notícia negativa é imediatamente precificada pelo mercado, com o preço da soja subindo. Os valores de soja na CBOT carregam entre 60 e 80 centavos de ‘prêmio de greve’ nos preços.

Segundo a AGR Brasil, os protestos no Brasil e receio de que os chineses possam trazer a sua demanda de soja de volta para os EUA no curto prazo mexeu com os operadores. O mercado de soja em Chicago deve continuar sustentado até que se tenham provas de que o fluxo de soja para os portos brasileiros esteja desobstruído ou pelo menos melhor do atualmente.

A consultoria também informa que os chineses deverão ser pacientes quanto aos cancelamentos nos embarques de soja do Brasil, mas não devem esperar muito. Caso o fluxo não esteja melhor no início da semana que vem, devemos ver transferências de carregamentos de soja para os EUA, o que pode oferecer ainda maior suporte ao mercado.  A volatilidade deve continuar na próxima semana.

Conexão Chicago

Toda segunda, às 19h, no Rural Notícias, Pedro Dejneka; tira dúvidas enviadas pelo público. Você pode enviar sua pergunta sobre preços e tendências pela fanpage do Canal Rural, pelo WhatsApp (11) 98524-0073 ou através do Fale Conosco do site. Saiba como obter o relatório diário da AGR Brasil no site da consultoria.