Colheita Farta revisita família Biazus e mostra sua alta produtividade

Pai e filho contam como atingiram um rendimento invejável; assista ao programa na íntegraApós ser o destaque do 9º episódio do DuPont Colheita Farta, a família Biazus retorna ao programa para mostrar quais foram os resultados da sua produção de soja.

Uma safra com clima favorável, sem doenças ou pragas. Parece um sonho, mas foi o que aconteceu nessa última colheita da família, que chegou a render aproximadamente 56 sacas por hectare em uma área de mais de 2 mil hectares em São Gabriel do Oeste (MS).

– Esse ano foi especial para a agricultura aqui em São Gabriel, tivemos boa produtividade. Até colhemos além do que esperávamos – conta Evandro, administrador e herdeiro da fazenda.

A história da família na agricultura começou por acaso, quando um pedacinho de terra foi oferecido ao senhor Alídio em troca de seu caminhão.

– A primeira deu 13 sacas por hectare. Mas eu já fiquei feliz, era alguma coisa. Eu comecei mesmo do nada. Só com a benção de Deus e a vontade de trabalhar – explica Alídio.

Nessa temporada, a família alcançou uma produtividade muito acima do projetado pelos próprios agricultores. Isso só foi possível porque o Senhor Alídio e seu filho Evandro tomaram muito cuidado com as pragas e doenças.

Além desse rígido controle da família, o clima ajudou muito para que a produção pudesse ser tão elevada.

– Agricultura é assim: 50% feita pelo homem, 50% feita por Deus. Então a gente sempre agradece – disse Evandro.

Ficha Técnica:

Semeadura: 10/10/2013
Colheita: 23/03/2014
Resultado: 56 Sacas/Há
Semente: RR1 E INTACTA
Área: 2000 Hectares
Desafio: Ferrugem Asiática
Produto utilizado: Aproach Prima

 

Clique aqui para ver o vídeo