Conheça o projeto Rota da Pecuária

Expedição visitou cerca de 50 fazendas nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Pará, Minas Gerais e São PauloPara fazer uma análise das principais regiões produtoras de gado brasileiras, o Canal Rural realiza, pela primeira vez, o projeto Rota da Pecuária. 

Durante seis semanas, uma equipe de reportagem da emissora, acompanhada por analistas da Scot Consultoria e especialistas em pastagem da Universidade Estadual Paulista (Unesp) Jaboticabal, visitou cerca de 50 fazendas nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Pará, Minas Gerais e São Paulo. O objetivo foi avaliar as condições das pastagens, a produção de grãos e silagem para alimentação do gado, a produtividade animal, a preocupação com sustentabilidade e o uso da tecnologia no pasto e no confinamento.

Durante a expedição, que partiu de Uberaba (MG), os caminhos percorridos pelas equipes foram mostrados nos programas Mercado & Cia e no Jornal da Pecuária. Entre as cidades visitadas, estão Uberaba, Anápolis, Rubiataba, Porangatu, Jussara, Barra do Garças, Campo Novo do Perecis, Araputanga, Rondonópolis, Jataí, Rio Verde, Itumbiara, Iturama, Aparecida do Taboado e Araçatuba. Os detalhes e bastidores dessa longa viagem podem ser relembrados no Diário de Bordo.