Consultor do Projeto Soja Brasil leva experiências da expedição para agricultores no Show Rural Coopavel

Palestra com Áureo Lantmann teve como tema principal as pragas encontradas nas lavouras brasileirasO consultor do Projeto Soja Brasil e engenheiro agrônomo Áureo Lantmann palestrou na manhã desta quinta, dia 7, no espaço Soja Brasil no Show Rural Coopavel, sobre o que viu em lavouras dos nove Estados brasileiros por onde a Expedição Soja Brasil já passou. Lantmann abordou, principalmente, as pragas de lavouras, como as lagartas e a buva, encontradas com frequência nas plantações de soja visitadas.

A plateia, formada por mulheres, homens e crianças, veio, em sua maioria, da cidade de Três Barros do Paraná, a 90 quilômetros de Cascavel (PR). A forte chuva que atinge a região desde a noite de quarta, dia 6, não impede a presença forte do público, que desde cedo ocupa as passarelas cobertas para acessarem os estandes, como o do Projeto, que fica no espaço 12.1.

O ciclo de palestras vem sendo promovido desde segunda, dia 4, primeiro dia da feira. Ao final de cada exposição, ocorre sorteio de brindes das empresas Basf e Mitsubishi Motors, duas das patrocinadoras do evento.

Nesta quinta, às 15h, a pesquisadora Claudine Seixas da Embrapa Soja fala sobre a evolução da soja. Nesta sexta, dia 8, às 10h, o consultor da empresa Monsanto, Renato Carvalho palestra sobre o manejo da resistência de insetos em sistemas de cultivos com soja, milho e algodão. Às 15h, o pesquisador da Embrapa e consultor do Projeto Soja Brasil, Áureo Lantmann fala sobre observações técnicas da Expedição Soja Brasil.

O projeto Soja Brasil, que nesta semana está acompanhando todos os detalhes do Show Rural Coopavel 2013, tem realização do Canal Rural e da Aprosoja Brasil, coordenação técnica da Embrapa e patrocínio das empresas Basf, Mitsubishi Motors e Monsanto.