Conteúdo Patrocinado

Com uma genética diferenciada e tecnologias, Credenz é uma forte aliada dos agricultores

Descubra quais são os caminhos percorridos para que uma semente esteja pronta para ser semeada nos campos de soja do país, na nova websérie da Basf

Com uma genética diferenciada e tecnologias, Credenz é uma forte aliada dos agricultores

Construir uma história produtiva pode depender muito mais das suas escolhas. Afinal, cada semente plantada pode impactar diretamente no sucesso da sua lavoura.

Foi pensando nisso que a Basf produziu a websérie “Central de Variedades Credenz“, lançada nesta quinta-feria, 10, nas redes sociais da marca e que explica de forma simples, inovadora e com muitos recursos gráficos os caminhos percorridos para que uma semente esteja pronta para ser semeada nos campos de soja do país.

Assim, os agricultores e também o público urbano podem compreender que as sementes de soja não são todas iguais e que cada variedade carrega consigo diferenças em relação ao seu desempenho no solo e à adaptação nas regiões produtoras. Descobrindo que as variedades têm pelo menos uma característica marcante.

Como camaleoa, notável e parceira, alguns dos adjetivos que descrevem as sementes Credenz® que carregam uma genética diferenciada e altas tecnologias, que o público irá encontrar ao longo dos 11 episódios disponibilizados nas próximas semanas.

Incentivo à pesquisa  

Investindo cerca de 900 milhões de euros por ano em pesquisas e no desenvolvimento de novas soluções para o agro, a Basf trouxe para a websérie “Central de Variedades Credenz” o valor do forte trabalho de seus pesquisadores para entregar uma semente de soja que vai fazer a diferença no legado dos agricultores.

É o que reforça a gerente de Comunicação e Marca da Divisão de Soluções para Agricultura, Marina Ribeiro. “A empresa está comprometida em trazer inovações para o mercado e nós tentamos mostrar esse esforço na série de vídeos. O laboratório é o cenário porque queremos valorizar a qualidade do produto que vem da pesquisa”, disse.

Brasil é o maior produtor de soja do mundo

De acordo com ó mais recente levantamento realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), as lavouras brasileiras devem produzir 134,4 milhões de toneladas de soja nesta safra.

O volume é expressivo, mostrando a dedicação dos agricultores e a constante pesquisa em melhoramento genético das variedades cultivadas como uma das principais precursoras desse resultado positivo.

Confira os episódios disponíveis e entenda o processo de produção das sementes Credenz®️ e seus diferenciais.

Conteúdo Patrocinado