No episódio final do Colheita Farta, conheça a família que colheu muito além do esperado

A Família Bassegio, de Erechim (RS), chegou a colher 65 sacas em cada um de seus 740 hectaresPra fechar com chave de ouro, o DuPont Colheita Farta vai encerrar a temporada 2013/2014 com a colheita da família que mais superou suas expectativas da safra: os Baseggio.

Com a ajuda dos seus três filhos, o sojicultor Roberto Baseggio conta como conseguiu superar a estiagem (que dessa vez resolveu poupar um pouco a produção) e colher cerca de 65 sacas em Erechim, Rio Grande do Sul.

– A estiagem apareceu, mas foi mais curta. Uns vinte dias. Então, quando voltou a chuva, a soja ainda teve tempo de se recuperar. Nossa região vai fechar acima da média – explica Roberto.

Além da ajuda do tempo, que trouxe uma estiagem relativamente curta,a família  teve que trabalhar com muita precaução para não darem espaço para pragas e doenças. As aplicações do Aproach foram feitas regularmente, assim como o manejo das lagartas.

– Apareceu muita lagarta, mas a gente controlou. Aprendemos a lidar com ela – conta Victor, filho do sojicultor.

Fique ligado e descubra como a família conseguiu superar as dificuldades dessa colheita. Não perca o último episódio do projeto Colheita Farta 2013/2014, que vai ao ar nesse sábado, dia 05, às 9h e às13h30min, e também no domingo, às 9h.

Só aqui, no Canal Rural. Assista também ao vivo pela internet!

Acompanhe a produção dos programas através do Instagram.

Clique aqui para ver o vídeo