Família Bassegio colhe 65 sacas por hectare e fecha DuPont Colheita Farta com chave de ouro

Pai e filhos superam ataque de lagartas e chegam a colher 65 sacas de soja em cada um dos seus 740 hectaresDepois de 38 episódios mostrando alguns dos mais bem sucedidos produtores de soja do Brasil, o DuPont Colheita Farta chega ao fim da temporada 2013/2014. E para fechar com chave de ouro, nada melhor do que uma família que colheu muito acima de sua expectativa: 65 sacas de soja por hectare.

Roberto Bassegio e seus três filhos apostam em precaução e atingem resultados muito positivos em sua fazenda em Erechim, Rio Grande do Sul.

– O preventivo é o mais importante. Fizemos todas as aplicações em dia, muita precaução – conta Roberto.

A família ainda foi uma das que menos sofreu com a seca nessa safra. Apesar de Erechim ter uma fama de seca forte, esse ano o clima deu uma amenizada e a seca veio com menos intensidade.

– Deu chuva sim, mas foi mais curta. Uns vinte dias. Então quando voltou a chuva, a soja ainda teve tempo de se recuperar. Então nossa região vai fechar aqui acima da média – explica Roberto.

Como trabalham com o pai e ainda são muito novos, os filhos de roberto ainda tem muito o que aprender, mas quando se vê resultado, o trabalho e os esforço com a produção são ainda mais intensos.

– Isso é resultado de muito trabalho, estamos em cima, cuidando. E gostamos muito do trabalho – conclui Victor, filho de Roberto.

Ficha técnica:

Colheita: 17/03 a 17/04
Área: 740 Hectares
Semente: Transgênica RR1
Resultado: 65 sacas / Há
Desafio: Ferrugem Asiática
Produto Utilizado: Aproach Prima