Farelo de soja tem alta superior a 3% em Chicago

Consultoria AGR Brasil diz que a oportunidade é excelente para o produtor que precisa se capitalizar no curto prazoAs preocupações com a logística, devido ao clima frio no Hemisfério Norte, impulsionaram o mercado de farelo, que fechou esta terça, dia 17, com alta de mais de 3% em Chicago, levando soja junto com alta de 1,8%.

Os Estados Unidos vêm sofrendo nevascas nas últimas semanas e as empresas estão preocupadas com a possibilidade de que o clima afete o abastecimento temporário. Por isso, estão comprando o quanto podem para garantirem seus estoques em caso de maiores problemas logísticos.

De acordo com o sócio-diretor da AGR Brasil, Pedro Dejneka, além a alta do farelo também se deve ao fato de o contrato de março estar se aproximando do período de entregas e vencimento.

– Isto faz com que alguns playersque estavam vendidos no contrato de março para o farelo entrem recomprando estas posições para não serem pegos de calça curta no período de entrega.

Este movimento de alta do farelo também sustentou o mercado de soja próximo aos US$10 por bushel em Chicago nesta terça. De acordo com a consultoria AGR Brasil, esta alta no mercado de farelo é temporária e o recente rebote de mais de 30 centavos no mercado de soja deve ser visto como oportunidade de trava para produtores que precisam se capitalizar no curto prazo.

Conexão Chicago

Toda segunda, às 19h, no Rural Notícias, Pedro Dejneka tira dúvidas enviadas pelo público. Você pode enviar sua pergunta sobre preços e tendências pela fanpage do Canal Rural, pelo whatsapp 11-98524-0073 ou através do Fale Conosco do site. Saiba como obter o relatório diário da AGR Brasil no site da consultoria.