Gripe aviária derruba preço do farelo em Chicago

Maior granja produtora de ovos de Iowa precisou abater todo o plantel por causa da doençaAs cotações de milho e farelo foram afetadas nesta terça, dia 21, em Chicago devido à gripe aviária. A doença forçou o abate de todo o plantel de aves da maior granja de ovos do Iowa. De acordo com a consultoria AGR Brasil, o mercado teme que haja mais reduções de plantel e, com isso, menos demanda por ração.

Fonte: Abiove/Divulgação

Apesar desta granja no Iowa corresponder a apenas 1% do volume total de produção de ovos no país, a onda de alastro da gripe aviária nos últimos meses vêm chamando a atenção do mercado. Mesmo que o efeito seja mínimo sobre a demanda de milho e farelo para rações, o fato de que a demanda poderá ser potencialmente menor, aumenta as chances de que estoques amplos fiquem maiores durante o próximo ano-safra.

A AGR Brasil afirma que este fator pesou nas cotações de milho e farelo na sessão desta terça em Chicago. Ainda assim, as perdas foram apenas nominais – o mercado realmente parece “estar de férias” no momento, diz o boletim diário da consultoria.

Editação de Gisele Neuls

Conexão Chicago

Toda segunda, às 19h, no Rural Notícias, Pedro Dejneka tira dúvidas enviadas pelo público. Você pode enviar sua pergunta sobre preços e tendências pela fanpage do Canal Rural, pelo WhatsApp (11) 98524-0073 ou através do Fale Conosco do site. Saiba como obter o relatório diário da AGR Brasil no site da consultoria.