Rota da Pecuária entra na segunda fase e mostra resultados da expedição

Projeto percorreu 13 mil quilômetros entre Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas GeraisO projeto Rota da Pecuária entra na segunda fase, a partir do dia 30, com a exibição de uma série de 20 reportagens sobre as principais regiões brasileiras produtoras de gado. As reportagens são o resultado de uma expedição de 51 dias e 13 mil quilômetros rodados por Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais. A série será apresentada no Jornal da Pecuária, às terças e quintas. O telejornal vai ao ar a partir das 20h.

>> Acesse o site especial do Rota da Pecuária

– Durante a expedição, nossa equipe conseguiu mostrar a pecuária real, seus desafios e exemplos de sucesso. Com isso, tivemos ótimo retorno do público e dos pecuaristas nesta primeira fase, inclusive alguns produtores ofereceram a fazenda para visitarmos. Ficamos muito satisfeitos com os resultados até agora e ainda temos uma boa parte do projeto pela frente, com a exibição da série de reportagens mostrando em detalhes o que a equipe encontrou nas regiões onde passou – diz Adriene Trinca, coordenadora de Pecuária e Leilões do Canal Rural.

Ao todo, foram visitadas 80 fazendas e realizados seis eventos. Além da equipe de reportagem, fizeram parte do grupo especialistas da Scot Consultoria e da Unesp (Universidade Estadual Paulista), que realizaram análises completas das propriedades, condições das pastagens, produção de grãos e silagem para alimentação do gado, produtividade animal, preocupação com sustentabilidade e uso da tecnologia.

O projeto tem patrocínio de Dow AgroSciences, Kuhn e Mitsubishi Motors. Além das reportagens no Jornal da Pecuária, o telespectador também pode encontrar informações no site especial do projeto. A página tem diário de bordo, mapa da expedição, vídeos e galeria de fotos.