Aplicativo para smartphone da Expointer facilita visitação na feira

Ferramenta traz dicas e informações sobre a feira, além de orientação sobre o mapa do local

Fonte: Expointer/Divulgação

Uma das inovações da edição da Expointer de 2015 é um aplicativo para smartphones. A ferramenta é uma forma de melhorar a experiência das pessoas que visitam o Parque Assis Brasil, em Esteio, e já está disponível. O aplicativo traz dicas e informações sobre a feira, além de orientação sobre o mapa do local. O projeto foi patrocinado pelo Badesul.

Para facilitar o deslocamento dentro do parque, o mapa está separado por setores, possibilitando que o visitante ou expositor localize com rapidez o que estiver procurando. Também será possível utilizar o campo de busca dentro do aplicativo para encontrar a área desejada. Para melhor interação visual, os setores são diferenciados por cores.

Baixando o aplicativo, o usuário saberá como chegar ao parque. São mostrados as principais vias de acesso e os meios de transporte disponíveis. Há ainda uma ferramenta que permite traçar a rota de chegada escolhendo o melhor caminho.

No ícone “notícias”, o visitante ficará informado sobre tudo o que estiver acontecendo na Expointer. Para facilitar a leitura, poderá ampliar a visualização.

A programação da feira está dividida em duas categorias: atrações e julgamentos, leilões e provas. Além de acessar as informações, o visitante poderá selecionar o que mais lhe interessar e criar uma lista de eventos favoritos. E mais: o aplicativo enviará um aviso 15 minutos antes do início da programação.

Linhas de crédito e indicadores rurais também poderão ser acessados. As informações serão atualizadas diariamente.

Na aba “Expointer”, está a listagem de todos os expositores com os respectivos contatos. Ainda pode ser conferida a história da Expointer, em uma linha do tempo que se inicia em 1901.

O aplicativo também traz o “top 10 da Expointer”, com uma lista de dez atrações de destaque. Na parte de serviços, estão informações sobre contatos da feira, ingressos, horário de funcionamento, excursões, estacionamento e esclarecimentos sobre o aplicativo.