Atenção produtores de soja: é hora de vender!

AGR Brasil sinaliza que altas como a registrada nesta quinta, dia 25, devem ser aproveitadasA visão da AGR Brasil é de que altas como a registrada na Bolsa de Chicago (CBOT), nesta quinta, dia 25, devem ser aproveitadas pelos produtores para venda. O mercado continua se preocupando muito com a situação das lavouras, mas enquanto os índices de desenvolvimento diminuíram em alguns estados, a maioria da safra dos Estados Unidos está segurando bem acima da média e ainda é cedo para descartar uma produtividade geral baixa no país.

O boletim diário da AGR Brasil comenta o pregão de hoje, que foi novamente pela cobertura de posições vendidas, o que levou os preços dos grãos para um rally muito alto. Um misto de coberturas e negociações baseadas no clima chuvoso deu sustentação ao mercado para furar a área de US$ 10/bushel na soja para julho. O mercado de milho, soja e trigo proporcionou boas opções de vendas

O que tem sido observado pelo mercado é a ausência geral da China nos negócios dos Estados Unidos para a soja da nova colheita. Dados da AGR Brasil mostram que a China comprou até agora, apenas 2,5 milhões de toneladas de soja da nova safra, versus 5,8 milhões de toneladas um ano atrás, e 8-10 milhões de toneladas nos dois anos anteriores. Isso acontece porque o Brasil ainda está oferecendo soja com descontos em relação aos preços norte-americanos. Comerciantes afirmam que as empresas, que tradicionalmente vão para os EUA, estão comprando via Brasil e Argentina.

Conexão Chicago

Toda segunda, às 19h, no Rural Notícias, Pedro Dejneka tira dúvidas enviadas pelo público. Você pode enviar sua pergunta sobre preços e tendências pela fanpage do Canal Rural, pelo WhatsApp (11) 98524-0073 ou através do Fale Conosco do site. Saiba como obter o relatório diário da AGR Brasil no site da consultoria.