Brasil pode aumentar mercado de café especial com fim do isolamento Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Café Forte

Brasil pode aumentar mercado de café especial com fim do isolamento

O diretor da Pharos Consultoria, Haroldo Bonfá, afirma que investimento em café especial é uma aposta antiga, mas que gera resultados

A demanda global por cafés especiais está sendo retomada à medida que o isolamento social causado pela pandemia vai diminuindo. Com isso, o Brasil pode escoar uma safra com maior volume de grãos diferenciados e até mesmo ganhar mercado na categoria premium no exterior.

O diretor da Pharos Consultoria, Haroldo Bonfá, afirma que investimento em café especial é uma aposta antiga, mas que gera resultados. “É uma aposta de longo prazo. Tem que trabalhar muito a terra, variedade, colheita e, obviamente, a comercialização, mas há a valorização”, explica.

Em relação à flexibilização do isolamento social, Haroldo acredita que medida será positiva para a venda dos grãos. “A vida do café especial é do mercado que ele é consumido e, com isso, desenvolver e estimular o consumidor para ele entender que existem diferentes cafés para diferentes ocasiões e gostos. E isso é muito mais fácil de fazer nas cafeterias e restaurantes especializados”, completa.

O diretor finaliza dizendo que, em relação a preços, o céu é o limite. “Eu já vi saca negociada a R$ 20 mil. Tendo certificação seja ela qual for, maior valorização e com isso a remuneração melhorar”.

Sair da versão mobile